quarta-feira, 9 de abril de 2014



Fico imaginando o paralítico de Betesda vendo outros enfermos esperando o movimento das águas naquele tanque para descer e ser curado; Todos iam dentro de suas possibilidades e conseguiam entrar, porém o paralítico dependia da força humana para ser colocado até lá. Este homem há 38 anos estava enfermo, mas Jesus o vendo deitado e já naquela situação a tanto tempo, disse-lhe: Queres ficar são? e o paralítico disse: Senhor não há um homem se quer que me ajude a descer, mesmo com minha deficiência quando tento ir outros descem antes de mim. João 5-6.7
Talvez nos encontramos na mesma situação precisando de uma força, um apoio e ninguém nos estende a mão; Talvez muitos já tenham passado a nossa frente, mas existe alguém que nos vê enquanto alguns não nos percebem...Este alguém sabe de nossa fragilidades e ainda que pensamos estarmos esquecidos, ele vem ao nosso socorro e nos pergunta: Queres ficar são?
Este alguém é capaz de curar nossa alma e todas as nossas "deficiências"...Este alguém nos faz compreender que não importa quantos tenham ultrapassaram a nossa vez, pois o tempo é do Senhor e o melhor ainda virá.

Um comentário: